terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CORES DO ANO 2016

Olá, amores!

Carnaval tá acabando e agora que o ano começa, né? hehehe

Claro que não, estamos na labuta faz tempo (e como o tempo passa rápido!), por isso já estou até atrasada com esta informação pra vcs! Hoje quero falar das cores que vão ditar a moda em 2016! Sim, vcs devem saber que todo ano a Pantone elege uma cor que serve de guia para diversas áreas, desde a moda até a publicidade. But, quem é essa Pantone? Pantone é uma gigante americana que criou um sistema de cores amplamente usado pela indústria gráfica, para facilitar a especificação de cada nuance/tom das cores. Por tabela, este sistema de cores acaba sendo muito utilizado pelo mundo da publicidade, design, comunicação, moda, jornalismo, beleza, gastronomia entre tantos outros.

Pela primeira vez, a Pantone não elegeu uma cor e sim, duas! Depois de apostar em cores vivas como o laranja (2012), o verde esmeralda (2013) e o violeta (2014), e na sofisticação do marsala (que regeu 2015), a escolha de 2016 recaiu sobre duas nuances super fofas: o ROSA QUARTZO (ROSE QUARTZ 13-1520)  e o AZUL SERENO (SERENITY 15-3919). 
 

“Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão de bem-estar com um senso de ordem e paz", afirma a Pantone.
Segundo a marca, o Rose Quartz é um tom "persuasivo, porém gentil". Ele passa a ideia de compaixão e compostura. Já o Serenity é "sem peso e aéreo", evocando sentimentos de pausa e relaxamento.

A Pantone levantou as duas cores como tendência diante de um mundo moderno estressante. E os consumidores querem fugir disso, buscando bem-estar e paz mental.

Mas, aqui entre nós, essas cores devem virar febre entre as apaixonadas por esmaltes por serem delicadas e para lá de femininas, né não meninas?
Por isso, remexi minhas caixinhas de esmaltes para ver o que eu tinha nessas duas cores. E vou mostrar pra vcs, além dos meus vidrinhos, outros exemplo desses tons mega fofos!

Entre os esmaltes que eu tenho encontrei alguns Serenity, que podemos definir como um azul claro com um fundinho de lilás.

Esse abaixo é o Dream, da Mohda:


Não é apaixonante?

E na minha coleção, ainda tenho:


Da esquerda para a direita: Marshmallow de Alfazema (Risqué);  Algodão Doce (Anita – coleção Mini); Geladinho (Mohda) e It Girl (Hits Specialitta – coleção Marina Rui Barbosa). Todos lindos!

E ainda podem ser considerados como Serenity:
Apaixonada (Dote)
Figurino (Vult)
Lápiz Lazuli (Top Beauty)
Horizonte Azul (Colorama – coleção Africa à Vista)
Marina (Impala)
Delicada (Hits Specialitta – coleção Marina Rui Barbosa)
Primeiro Dia (Luxor - coleção Manu Gavassi)
Cheirinho de Algodão Doce (Studio 35 – coleção Boca Rosa)

 Na cor Rosa Quartzo, que podemos definir como um rosa “iogurte”, com um fundinho de amarelo, tenho o Astral, da Risqué:
Não é muito fofo?

E ainda tenho estes:

Da esquerda para a direita: Boneca, da Colorama, muito parecido com o Astral, acima. O Rosa Crystal, da Avon, que apesar de ser sand (texturizado) é um maravilhoso exemplo de Rosa Quartzo, e o Bruna, da Impala, que é um pouquinho mais escuro, mas que é muito lindo também!

Alem desses, estes outros são rosa quartzo:
Silver Rose (Top Beauty)
Manhatan (Jequiti)
Namorico (Vult)
Balé (Beauty Color)
Doll (Mohda)
Romântica (Hits Speciallita – coleção Marina Rui Barbosa)
Puro Feticheo (Nati)
Rosa Delicado (Avon)


E então? Aprovaram as cores escolhidas pela Pantone? Eu A-ME-I! E acho que vou usar muito!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário